Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, fevereiro 10

Oficinas no Totem

Os espaços de grupos e Cias tem cumprido um papel importante na formação, fomento e difusão das artes cênicas. Espaços como a Compassos Cia de Danças, o Muda, o Totem, a Fiandeiros, a Cênicas Cia de Repertório, colocam os teatros administrados pela PCR e pela Fundarpe num local de insignificância para prosperidade da classe artística, sociedade e da própria arte.
Existem investimentos e investimentos, nenhum destes espaços estão sendo mantidos com rios de dinheiro, por vezes são pequenas as passagens por onde correm as águas.
Eu não sei o que seria desta cidade se não tivéssemos a coragem de alguns, também não sei o que poderíamos fazer se tantos outros não fossem uns covardes, uns interesseiros. Por medo de perder pautas, bicos, cargos, por preguiça de pensar e vislumbrar novos caminhos, por conta de uma inércia mórbida, estamos respirando mal, muito mal.
Até que jogam uns ossinhos pra nós, né? Até quando, artistas, vamos viver do que é ruim?
Tem gente que quer fazer e está fazendo, e que bom!
Abaixo uma boa oportunidade para quem quer aprender mais.

Vamos juntos!
Até!

Viviane Bezerra

Nenhum comentário: