Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, março 2

CAIU A FICHA na 10ª Mostra do Filme Livre


Três realizadores pernambucanos foram selecionados para fazerem parte da 10ª Mostra do Filme Livre que acontece no RJ e SP neste mês de março. Entre eles o nosso Videomaker Orlando Nascimento com o provocador "CAIU A FICHA" , Gabriel Mascaro com Aventuras de Paulo Bruscky e Luís Henrique Leal com “Retinianas“ .

A MOSTRA DO FILME LIVRE, patrocinada pelo Banco do Brasil desde 2002, é um dos eventos audiovisuais mais democráticos do Brasil e chega à sua 10ª edição no dia 10 de março, no CCBB do Rio de Janeiro e, pela primeira vez, no CCBB de São Paulo, apresentando um grande painel da atual produção independente nacional e ampla retrospectiva das edições anteriores.

Até hoje a MFL já exibiu 2.300 filmes para um público superior a 33 mil pessoas. A expectativa para 2011 é atingir oito mil pessoas nas sessões no Rio de Janeiro e São Paulo, nos cineclubes parceiros e nas atividades paralelas, num imenso recorte do que se tem feito de forma independente hoje no Brasil.
Já estão programados para a 10ª Edição comemorativa na MFL: 12 Panoramas Livres, a Mostrinha Livre para a garotada, os inéditos de Marcelo Ikeda Cartas ao Ceará, a sessão Libras, para deficientes auditivos, a Pílulas (filmes de até quatro minutos), Coisas Nossas (com filmes da curadoria e da equipe da MFL), ações do grupo Cérbero. Filmes feitos por brasileiros no exterior seguem em destaque na tradicional sessão Mundo Livre, que se juntam às também já tradicionais sessões Sexuada e Invisível (filmes rejeitados pela curadoria e que são exibidos para um atento público que recebe apitos para avançar e/ou trocar os filmes).

10a. Mostra do Filme Livre

Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Rio de Janeiro
10 a 31 de março de 2011
Local: Cinema I e II (102 e 50 lugares)
Entrada franca
Classificação indicativa: de acordo com a sessão.

São Paulo11 a 31 de março de 2011
Local: Cinema do CCBB (70 lugares)
Entrada franca
Classificação indicativa: de acordo com a sessão.
Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
R. Álvares Penteado, 112, Centro
Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô
11 3113 3651 / 11 3113 3652

Programação completa aqui:
http://www.mostradofilmelivre.com/11/agenda.php

*DESING CARTAZ CAIU A FICHA ROSANA AIRES/ FOTOGRAFIAS ORLANDO NASCIMENTO

Nenhum comentário: