quarta-feira, outubro 27

TV TRUPE - SOBRE UM PAROQUIANO - NA ONDA DA DANÇA

O Espetáculo Sobre um Paroquiano, da CIA Compassos de Danças - Recife, estará nesta quinta 28.10 as 19h30, na programação do Festival Na Onda da Dança, realização do SESC PIEDADE - PE, com entrada Franca.

Sobre o Espetáculo:
Falar da morte, também é falar da vida. Sobre um Paroquiano é um espetáculo de dança com teatro, baseado no texto Um Paroquiano Inevitável de Hermilo Borba Filho, que explora de forma sutil e delicada, mas com tons fortes na fisicalidade, nossa situação de vulnerabilidade diante da Morte.
A movimentação é baseada em ações cotidianas e comportamentos habituais dentro de uma casa, aliados a técnicas de dança contemporânea e capoeira.

A concepção e confecção de figurinos de Júlia Fontes e Suzi Queiroz, que fizeram um resgate das roupas entre as décadas de 30 e 60, do século passado. A iluminação, concebida por Eron Villar, traz para a cena a proposta de envelhecer o local, através da sobreposição de cores, como amarelo e verde e, em determinados momentos, é fundamental o jogo criado entre luz e sombras. A trilha sonora é composta em sua maioria por composições utilizadas no cinema, selecionada por Raimundo Branco.

Concepção: Sobre um Paroquiano mostra o que a companhia entende por Hermilo e sua obra, e não, uma transposição direta do texto para dança, com 45 minutos de duração divididos em "três almoços", o espetáculo vem com um texto corporal mais presente.
Além da influência da dramaturgia Hermiliana, os quadrinhos de Neil Gaiman, a filmografia de Lars Von Trier e os bastidores do cinema, serviram de referência para o Paroquiano.
O espetáculo criado para um palco em arena busca provocar no espectador, o olhar do obturador de uma câmera.

Veja videoclip do Espetáculo:

TV TRUPE - NA ONDA DA DANÇA - SOBRE UM PAROQUIANO por trupedecopas no Videolog.tv.

Nenhum comentário: