Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, julho 28

TV Trupe // O Homem da Cabeça de Papelão

O HOMEM DA CABEÇA DE PAPELÃO marca os sete anos de atividades artísticas da Cia. Santa-Fogo. Concebido a partir do conto homônimo, do autor João do Rio (1881-1921), o espetáculo apóia-se nas técnicas da Mímica Corporal Dramática, de Etienne Decroux (1898-1991), de usos e possibilidades das máscaras expressivas e neutras, de preceitos da antropologia Teatral, do hibridismo decorrente entre as linguagens do teatro, performance, música e dança contemporânea, propondo uma intervenção cênica de caráter espacial, sonoro e visual, levando em consideração as imagens contidas no texto.
Magistralmente escrito, O HOMEM DA CABEÇA DE PAPELÃO possui um conteúdo ficcional luxurioso e requintado, fala de amor, vício, crime, chegando ao horror e ao exotismo guiado por uma narrativa de passional vivacidade, tendo sido eleito recentemente como um dos cem melhores contos da literatura brasileira. O texto é uma crítica a um certo país do Sol e aos seus habitantes, os solares. Nele, o autor descreve com minúcia os hábitos da população e, em especial, os de Antenor. Sujeito que só tinha um defeito: Dizer a VERDADE.

Um comentário:

CIA. SANTA FOGO disse...

Olá, Trupe de Copas!

Queria agradecer pela colaboração e divulgação do nosso espetáculo O HOMEM DA CABEÇA DE PAPELÃO.
Com iniciativas assim vamos conseguindo suportar as pressões de um mundo ainda por indireitar-se!

obrigado imensamente!
espero todos no Apolo!

Carlos Ferrera
Diretor Artístico da Cia. Santa-Fogo