Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, junho 2

TV Trupe // UM TORTO




Um Torto está em cartaz no Centro Cultural dos Correios - Recife Antigo
de 28/05 a 06/06
Sextas e Sábados às 20h
Domingos às 19h
Ingressos: 12 reais (inteira) / 6 reais (meia entrada)

www.grupomagiluth.com.br
www.grupomagiluth.blogspot.com

Produção: Paralelo Magiluth


Algumas impressões

Parece que não é nada, nadica, conversa fiada, conversa de mesa de bar, conversa para se ter consigo mesmo e ninguém mais.
Parece um caleidoscópio, depende do jogo e/ou do seu olhar. Pode ser brega, pode ser bacana, pode ser cruel, pode ser desinteressante, pode ser ingênuo. Jogo é o que não falta nUm TORTO, desde a disposição do espaço e sua utilização, passando pela atuação de Giordano Castro, que por vezes, nos faz rir, outras vezes refletir, e em outras nos afasta e nos atira à porta de saída.
No início de UM TORTO sentimos a leveza no ar, os risos frouxos, a identificação, a troca com o público se estabelece tão rapidamente. Já pelo meio da peça, nem todos riem, nem todos encaram o ator/performer, nem todos conseguem manter o interesse anterior.
Afinal, o que tem de tão curioso em saber que alguém tem saúde frágil ou gosta de mulheres que usam óculos? Porque esta invasão na vida do outro é interessante, e até que ponto é mesmo? E se o outro mente em suas confissões, como diz o personagem ou o ator, como saber o que é verdade? E o teatro que mentira tem? UM TORTO levanta muitas perguntas com seus tantos desabafos. Vale ir por ser uma obra bem honesta e humana.

Por teatro se misturar tanto com a vida é que é tão encantador.
Pela vida do indivíduo se misturar tanto com a vida do coletivo é que conhecemos as dores e as delícias da 'tortice' nossa de cada dia.

Viviane Bezerra

Um comentário:

Cleyton Cabral disse...

Aonde? Centro cultural dos Correios? (adoreiiiiiiiiiiii)