Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, novembro 23

Mostra de Literatura Contemporânea

Um evento muito bacana vai acontecer na cidade nos próximos dias. Abaixo as infos:

Sesc Santa Rita realiza Mostra para debater a literatura contemporânea

O evento será realizado entre os dias 26 e 28 de novembro e traz escritores nacionais de peso como Carpinejar, Lirinha, Cida Pedrosa, Xico Sá e João Silvério Trevisan.


O Laboratório de Autoria em Literatura Ascenso Ferreira, do Sesc Santa Rita, promove a Mostra Sesc de Literatura Contemporânea, na próxima semana, entre os dias 26 e 28, com a participação de nomes de peso do cenário literário nacional contemporâneo, como Carpinejar, Marcelino Freire e Xico Sá, além de representantes locais como Lirinha, Cida Pedrosa e Samarone Lima. A programação conta com mesas redondas, oficinas e apresentações culturais.


A abertura será na sexta-feira (26), às 19h, com uma intervenção poética, do Grupo Vozes Femininas, com as escritoras Cida Pedrosa, Silvana Meneses, Mariane Bigio e Susana Morais. Em seguida, Carpinejar (RS) e Schneider Carpeggiani (PE) participam da mesa “Procurando literatura e amor em cada click”. Na mesma noite, o Grupo Zambiola faz ainda uma apresentação musical.


No sábado (27), o escritor Wellington de Melo (PE) dá início à leitura de “O Peso do medo: 30 poemas em fúria”, às 14h30. A programação segue com a mesa redonda “Literatura na rede”, com Samarone Lima (PE / Blog Estuário), André Vallias (RJ / Site Errática), José Aloise Bahia (MG / Revista Online Germina), Pipol (SP / Site Cronópios) e Cida Pedrosa (PE / Site Interpoética). À noite, às 19h, Lirinha (PE/SP), Marcelino Freire (PE/SP), Xico Sá (SP) e Chico Pedrosa (PE), debatem na última mesa do dia “Que prosa é essa?”.


O último dia da Mostra tem a participação de João Silvério Trevisan (SP) e Antonio Cadengue (PE) na mesa “Literatura & Exílio”, além da teatalização do conto de Trevisan “Variações sobre um tema de Mozart”, com Biagio Pecorelli e Roberto Brandão.


Além das mesas de conversa, o público pode participar ainda das oficinas “Narrativas Breves”, com Marcelino Freire, e “Sartre: existencialismo como fundamento”, com Alexandre Furtado (PE), além da roda de conversa “Poesia Narrativa”, com Bráulio Tavares (PB/ RJ), no sábado (27) e domingo (28), das 9h às 12h30. A oficina de Alexandre Furtado tem mais um dia de atividades no sábado seguinte (4).


Para participar da Mostra Sesc de Literatura Contemporânea é preciso se inscrever no setor de cultura do Sesc Santa Rita, das 14h às 18h. Todas as atividades são gratuitas. Mais informações: (81) 3224.7577.


Programação:

Dia 26 (sexta)

19h Intervenção Poética – Grupo Vozes Femininas, com Cida Pedrosa, Silvana Meneses, Mariane Bigio e Susana Morais.

Mesa de abertura: “Procurando literatura e amor em cada click”

Convidados: Carpinejar – RS, Schneider Carpeggiani – PE (mediador)

Apresentação Musical: Grupo Zambiola


Dia 27 (sábado)

14h30 Mesa: “O Peso do Medo: 30 poemas em fúria“

Leitura do escritor: Wellington de Melo – PE

15h Mesa: “Literatura na Rede”

Convidados: Samarone Lima – PE (blog Estuário), André Vallias – RJ (site Errática), José Aloise Bahia – MG (Revista online Germina), Pipol – SP (site Cronópios), Cida Pedrosa – PE (mediadora – site Interpoética)

19h Mesa: "Que prosa é essa? "

Convidados: Lirinha – PE/ SP, Marcelino Freire – PE/SP, Xico Sá – SP, Participação especial de Chico Pedrosa - PE


Dia 28 (domingo)

14h30 Mesa: “Literatura & Exílio”

Convidados: João Silvério Trevisan – SP, Antonio Cadengue – PE (mediador)

Teatralização do conto de João Silvério Trevisan: Variações sobre um tema de Mozart, com a participação de Biagio Pecorelli e Roberto Brandão, direção de Antônio Cadengue.


Ações Formativas:

Dias 27 e 28 (sábado e domingo)

9h às 12h30

Roda de Conversa - Poesia Narrativa, com Bráulio Tavares – RJ

Oficina de Narrativas Breves, com Marcelino Freire – SP

27 e 28/11 e 04/12

9h às 12h30

Oficina Sartre: existencialismo como fundamento, com Alexandre Furtado – PE


Serviço:

Sesc Santa Rita – Cais de Santa Rita, 156, São José (81) 3224.7577

Nenhum comentário: