Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, agosto 4

AGOSTO - RECIFE - ESPAÇO MUDA

TEXTO DE BOSCO BRASIL É ENCENADO NO ESPAÇO MUDA

O Acidente faz o público refletir sobre a solidão, o isolamento e a falta de comunicação na sociedade contemporânea.
Com estréia programada para o dia 26 de agosto, no Espaço Muda, a partir das 22h, o espetáculo O Acidente é o novo trabalho do Visível Núcleo de Criação, que desde seu surgimento, em 2005, desenvolve montagens em parceria com artistas de várias linguagens. Depois de pesquisar alguns textos, o Núcleo deparou-se com O Acidente texto teatral do renomado escritor paulistano, Bosco Brasil, autor dos premiados textos Novas Diretrizes em Tempos de Paz e Budro. Por apenas duas vezes encenado no Brasil, O Acidente, estréia pela primeira vez nos palcos pernambucanos.

O enredo da peça trata de uma constante nas relações amorosas: a imagem que uma pessoa idealiza da outra sem conhecê-la. No espetáculo, Mário e Mírian são funcionários de uma empresa, que criaram uma idéia de cada um para si e moldaram suas vidas baseadas nisso.
Acidentalmente, na festa de aniversário de Mário, só Mírian aparece. Nessa noite, encurralados nessa paixão latente, os dois se revelam e descobrem suas verdadeiras identidades. Presos num pequeno apartamento, tudo vai se descortinando e suas vidas ganhando forma. Um quebra-cabeça que vai sendo montado vagarosamente com o olhar de fora, o do público.

Uma das preocupações do Visível Núcleo de Criação em seus projetos é pensar novas possibilidades de diálogo entre públicos e obra de arte, no caso, a peça teatral. Por isso, a platéia do espetáculo é limitada para 35 pessoas, por conta do formato mais intimista da encenação. O horário do espetáculo também é uma novidade. O Acidente sobe aos palcos sempre nas quintas e sextas às 22h, no Espaço Muda, Rua do Lima. “Pensamos no Muda por ser um espaço que agrega outros valores ao teatro, criando um espaço diferente de convivência com a arte. Além disso, necessitamos de uma platéia menor”, diz um dos atores e produtor do espetáculo, Kleber Lourenço.
Outra novidade trazida pelo grupo é que, durante a temporada, diversas ações culturais estarão sendo realizadas em torno do ACIDENTE. “Queremos promover estratégias de diálogo do teatro, com a gastronomia, moda, artes plásticas e design. Nossa intenção é aproximar públicos diversos, gerando trocas de experiências”, finaliza Lourenço.

FICHA TÉCNICA
O ACIDENTE
Texto: Bosco Brasil
Direção: Fausto Filho
Elenco: Kleber Lourenço e Sandra Possani
Direção de Arte: Java Araújo
Criação de luz: Luciana Raposo
Trilha sonora original: Orlando Nascimento
Design Gráfico: Gabriel Azevedo
Fotografias: Osmário Marques
Fotografia do vídeo: Marcelo Lyra e Alexandre Severo
Coordenação de Produção e Divulgação: Priscila Dantas
Produção executiva: Sandra Possani e Kleber Lourenço
Realização: Visível Núcleo de Criação

VEJA VÍDEO DIVULGAÇÃO DO ESPETÁCULO

O ACIDENTE from Fausto Filho on Vimeo.



Assista outros vídeos:
www.vimeo.com/oacidente

SERVIÇO
O quê? O Acidente
Quando? A partir de 26/08 – Quintas e sextas 22h
Espetáculo com platéia limitada para 35 pessoas. A bilheteria será aberta uma hora antes de cada sessão.
Onde? Espaço MUDA – Rua do Lima, 280 – ao lado da TV Jornal
Quanto? R$ 10 (único)
Contatos:
Visível Núcleo de Criação
visivelnc@gmail.com
Visite o blog:
www.visivelnucleo.blogspot.com
Produção:
Kleber Lourenço - 81.8838-9699
Sandra Possani – 81. 8514-1727
Priscila Dantas – 81. 9278.8282

Nenhum comentário: