Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, julho 12

VIDEODANÇA - DOC.

Passando um tempo pelas bandas de São Paulo, descobri alguns seres que se encontravam para buscar a vida, a saúde, a arte e o amor através da dança.
A Oficina de Dança e Expressão Corporal nasceu em agosto de 2001 como desdobramento do trabalho do Coral Cênico Cidadãos Cantantes. Caracteriza-se e diferencia-se dos demais grupos de dança por ser aberto constantemente à entrada de novos integrantes; por ser gratuita; ter como pressuposto proporcionar o uso e a ocupação de um espaço público cultural por todos os cidadãos da cidade de São Paulo, e, por garantir a possibilidade da convivência e da ruptura de preconceitos entre diferentes pessoas, sejam elas estudantes, artistas, portadoras de necessidades especiais sociais ou de saúde, negras, brancas, amarelas, pela criação coletiva e artística em dança.
O grupo que nasceu dessa oficina autodenominou-se Contato pelo histórico de sua constituição e pelas descobertas e vivências dos participantes construídas pelos encontros de contato e improvisação.
Atualmente os encontros acontecem às sextas-feiras pela manhã na sala Vitrine da Dança na Galeria Olido e o trabalho é coordenado por Tatiana Bichara.
Veja as ultimas fotos: http://www.flickr.com/photos/julianaar/sets/72157623322487385/
O encontro apresentado nesse vídeo ocorreu na sala de Ensaio 1 do Centro Cultural São Paulo – SP. Onde o foco era improvisar na dança e também na música ao vivo, essa com facilitação de Orlando Nascimento.

Confira o vídeo!

“Devemos considerar como perdido, todo o dia que não tivermos dançado pelo menos uma vez” Nietzeche

Nenhum comentário: