Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, julho 30

"A favor das mulheres por não ser contra os homens".

"A favor dos homens por não ser contra as mulheres".

O cuidado com que foi feito este vídeo me fez pensar sobre o nosso espetáculo Mulheres em V. Nesta montagem, resolvemos abordar a questão das várias violências cometidas contra as mulheres, contudo não fechamos os olhos para a cultura de violência na qual todos nós vivemos. Aqui em PE, o número de homens assassinados é dez vezes maior que o de mulheres, a particularidade é que a mulher foi morta por uma questão de gênero. Manifestamos com o Mulheres em V nosso apoio as mulheres, sem, contudo, nos voltarmos contra os homens."A favor das mulheres por não ser contra os homens".
Um filme da Lápis Raro para o Dia Internacional da Mulher.

Vale muito a pena ver!

Um filme sem sexo

Um comentário:

Diário de Ode Marítima disse...

Interessantíssimo o vídeo, ou a proposta do vídeo. Mas, penso, que é um filme impossível, ou, se o fosse possível, seria um tédio, um fomoso água com açúcar, coisa que nen cheira nem fede, algo como bosta boiando nàgua. Coinscidentemente onte estivi conversando com Elias, a falávamos, entre oputras coisas, da bobage que são os relativismos. O que move toda a natureza em sua força extraordinária (e sega?) é o poder. Terra em Transe, Rã, Cidadão Ken... Como seria possível as grandes obras sem esse ingrediente, esse tempero de todas as ações humanas e, (repito), da natureza, chamado "conflito"? Não estou exatamente discordando do vídeo, pois sei que é um dos componentes humanos propor o intocável, o invisível, o impoderável. Mas... um mundo de algodão doce, uuurrr, que tédio!