Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, abril 27

Ensaio Mulheres em V

O embrião de Mulheres em V surgiu de algumas pequenas, porém significativas, conversas com mulheres da minha convivência sobre as abordagens sexistas que sofrem de alguns homens nas ruas, nos bares, no trabalho... Depois juntei minhas próprias experiências as delas, e guardei todas as histórias um pouco comigo. Foi quando ganhei de presente o livro Assassinatos de mulheres em PE, do repórter Aureliano Biancarelli. Percebi que eram histórias demais para guardar comigo, pensei em aprofundar minha pesquisa, agregar mais pessoas a ela, e posteriormente, montar um espetáculo de teatro, que é atualmente o "espaço porto" das minhas idéias.
Felizmente, conseguimos incentivos para isso, a montagem foi contemplada com o prêmio Myriam Muniz de Teatro da Funarte, e temos o apoio de vários parceiros. Abaixo segue um depoimento escrito gentilmente por Ricardo Paiva, coordenador da Área Social da Associação de Medicina de Pernambuco, que assistiu semana passada a um de nossos ensaios. Obrigada Ricardo!

Quero registrar minha alegria de ter participado do ensaio da "trupedecopas" convidado que fui pelo grupo através de Hilda, atriz, militante e amiga. É sempre uma satisfação enorme ver a arte como fator de conscientização e transformação social. Mas muito me alegrou ver o ensaio que fluiu como um ato litúrgico,com disciplina e concentração própria de quem aglutina a qualidade artística e a militância pela felicidade da humanidade. A causa da violência de todas as formas contra a mulher merece por todos os meios ser combatida por todas as pessoas , homens e mulheres porque qualquer agressão a um ser humano é uma agressão a toda humanidade e as ações de resistência empreendidas através da arte tem o poder de transcender a lógica e a razão porque mexe com a emoção e com o lúdico. O texto, a encenação, a interpretação e a direção conseguem um efeito estético e harmônico que continuamente nos leva a emoção. Parabéns a voces todas. Quero estar com voces na estréia.
SUCESSO SEMPRE.
MERDA!!!!!!!!!!!!!!!

RICARDO PAIVA



Algumas fotos do início do processo de montagem


Cena o Molde


Cena há menos beleza num salão de beleza

Cena há menos beleza num salão de beleza


Cena estupro

Nenhum comentário: