Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, abril 26

200nomes - Mostra de Teatro e Dança

200nomes - Mostra de Teatro e Dança nasceu de uma necessidade do nosso grupo em valorizar, movimentar e difundir o fazer teatral de grupos e companhias permanentes de teatro, e agora também de dança, por acreditar que estes coletivos abordam de forma ímpar, através da linguagem artística, uma diversidade de temas e estéticas de importante existência para a arte e para o grupo social.

O nome

O nome da Mostra surgiu de uma discussão, justamente porque tentávamos encontrar um nome para o evento, onde após listarmos vários possíveis candidatos ao título, percebemos que seria impossível escolhermos apenas um, assim como, é pouco um único objetivo para justificar a idealização e a realização desta Mostra.

A Mostra

Numa produção independente da Trupe de Copas, com a parceria de outros grupos de teatro (Engenho de Teatro, Totem, Escambo Cia de Criação, Máscaras de Teatro) foi realizada a primeira edição da mostra no ano de 2004 em Olinda, no Atelier Coletivo e no Mercado da Ribeira, localizados no sítio histórico da cidade. O público que compareceu ao evento foi bem diverso: turistas, moradores da cidade, estudantes, músicos, artistas...

Além de teatro, compunham a noite performances e pocket shows. Apelidamos as apresentações diárias das performances de lado C e contamos com a participação de artistas e bandas como: França, Kleber Lourenço, Parafusa, Rádio de Outono e Santa Fogo.



Identidade visual: Móbile Comunicação

Nenhum comentário: